Como alugar seu imóvel para empresas de telefonia celular

Embora a indústria de telefonia esteja em contínua expansão e empresas de telefonia estejam permanentemente à procura de novos terrenos para expandir a sua atividade, adquirir um contrato de locação de imóvel para antena de telefonia celular é um processo complicado e difícil. Você é um dos proprietários de terreno que tem me perguntado como conseguir uma torre de celular em sua propriedade? Aqui está uma lista dos principais fatores que determinam o sucesso de tal esforço.

Fatores que determinam o valor de sua propriedade

Por mais atraente que possa parecer obter renda segura pela locação de imóvel para antena de telefonia celular, você deve estar ciente de que menos de 4% dos proprietários de imóveis realmente conseguem assinar um contrato de locação, e há uma série de fatores que determinam o valor que seu terreno ou seu edifício representam para as empresas de telefonia.

A distância entre sua propriedade e outras torres na região

A distribuição das torres de celular em uma determinada área é determinada por normas muito rígidas. Se não há nenhuma torre de celular dentro de um quilômetro de sua propriedade, suas chances de obter um contrato de locação de terrenos para antenas de telefonia são muito boas, mas se a empresa de torre de celular para a qual você está interessado em alugar seu terreno já é dona de uma torre adjacente à sua propriedade, regulamentos jurídicos costumam dar prioridade às torres existentes. No entanto, mesmo nesses casos, você pode tentar procurar por outras empresas de torre de celular que não tenham nenhuma torre no seu bairro e tentar interessá-las em negociar um contrato de locação de imóvel para antena de telefonia celular com você.

População e infra-estrutura

A construção de uma torre de celular é um projeto de construção em grande escala. Consequentemente, se seu imóvel está localizado em uma área densamente povoada, com estradas e infraestrutura, provavelmente ele será interessante para os operadores de torre de celular do que um pedaço de terra em uma área remota de difícil acesso.

Zoneamento e localização

Sua propriedade pode ser mais atraente para as empresas de torre de celular se está estabelecida um pouco acima das outras propriedades no bairro, pela simples razão de que torres de celular precisam estar no alto para serem capazes de transmitir as ondas de forma eficiente, e quanto mais elevado é o terreno onde estão construídas, mais eficiente é a transmissão.

Você também deve estar ciente de que cidades e estados diferentes têm diferentes regulamentos de zoneamento em vigor. Antes de se aproximar de qualquer empresa de torre de celular para oferecer seu terreno para locação você precisa descobrir se sua propriedade está em conformidade com os regulamentos – informações que você pode obter no desenvolvimento da comunidade local ou no escritório de planejamento.

Se a sua propriedade está em conformidade com todos os regulamentos em relação ao tipo de locação de terrenos para antenas de telefonia que você está procurando, você pode continuar entrando em contato com uma das empresas de torre de celular e enviar sua proposta a eles. Você pode fazer isso ao entrar em contato com o departamento jurídico da empresa diretamente ou mediante a apresentação de sua proposta online – os sites operados por operadores de torre de celular normalmente oferecem a possibilidade de oferecer seus terrenos para a locação.

Se eles estiverem interessados na sua propriedade, eles provavelmente irão enviar uma equipe para avaliá-la, e você poderá começar a negociar os termos e condições do acordo de locação. Concluir os contratos de locação de imóvel para antena de telefonia celular com empresas de torre de celular pode ser um processo longo e complicado, mas se o local de seu terreno é bom e se você negociar cuidadosamente, considerando cada pequeno detalhe, seu contrato pode gerar uma renda mensal segura e por um longo tempo.