Perguntas Frequentes

Quanto uma empresa de torre está ganhando com meu contrato de locação?
A quantidade de inquilinos vai determinar a quantidade de renda que é gerada pela torre de celular. Só porque você está recebendo uma certa quantia, isso não  não determina o valor da torre o quanto é a taxa de mercado. A renda do terreno é apenas um dos vários fatores que se avaliam durante a avaliação de uma aquisição de torre de celular.
Por que a empresa de torre quer um contrato tão longo?
O proprietário da torre de celular quer segurar seus custos pelo maior tempo possível. NUNCA é interessante para o proprietário estender sua locação sem examinar cuidadosamente o valor real da torre de celular. Nunca estenda seu contrato com base na sua renda atual e/ou aumente a sua renda atual.
Quão longo meu contrato deve ser?
Como regra geral, deve ser o mais curto possível. Às vezes a fim de obter as melhores condições você terá que negociar prazos mais longos em relação a um novo ponto. Deve haver muitas considerações sobre receber e ceder.
Quais são as taxas atuais para locações de torre de celular?
Não há nenhuma taxa definida para uma locação de torre de celular. O mercado local, estruturas concorrentes, leis de zoneamento e outros fatores entram em jogo.
Quais são as taxas para uma nova locação de torre de celular?
O mercado local e pontos concorrentes vão lançar um preço para novos pontos. Um proprietário pode perder um ponto se ele/ela não for cuidadoso em suas suposições.
Como posso negociar um contrato de locação de torre de celular?
Com muito cuidado! A pior coisa que a maioria dos proprietários fazem é tentar negociar por conta própria, sem medo de perder o seu ponto. Todas as locações são negociáveis e contém muitos itens que a empresa da torre removerá sem problemas nenhum se for pressionada.

 

Perguntas sobre a tecnologia e as mudanças no mercado:

Locações espaço de torre de celular são a maior despesa de uma operadora perdendo apenas para a folha de pagamento, então, elas estão sempre buscando cortar custos. Eles estão à procura de maneiras de eliminar as despesas de locação sempre via fusões e tecnologia.

Como isso afetará o valor de minhas propriedades?
Em quase todos os casos as torres de celular vão aumentar os valores da propriedade. É importante estruturar suas locações para maximizar os seus valores. Em alguns casos, locações mal estruturadas vão desvalorizar a sua propriedade.
Qual é o risco real de alguma Radiação por Radiofrequência?
Não têm havido estudos até a atual data que mostrem o perigo de se ter uma torre de celular ou ponto em sua propriedade. Isso não significa que há ou não qualquer perigo.
O que acontece se o proprietário da torre ir à falência?
A locação irá ditar o que vai acontecer com a torre se o proprietário da torre desocupar. É importante ter esses itens incluídos de antemão no contrato de locação. Se o proprietário da torre for à falência, muito provavelmente seus ativos serão/poderão ser adquiridos por outro operador de torre de celular.
E sobre taxas de imposto e seguro? Quem é responsável pelo quê?
Todos estes itens são negociáveis em seu contrato, e deverão ser cuidadosamente considerados.
Quão grande deve ser a torre? De quanto espaço elas precisam?
Isto tudo é negociável até certo ponto. Dependerá do formato do terreno e o mercado local, mas esses itens precisam ser contabilizados no seu contrato de locação.
Quanto deve ser pago por espaço adicional?
Este é um item negociável e vários itens entram em jogo. Como são/estão os inquilinos atuais, onde está o mercado, quanto espaço e o que eles querem fazer com esse espaço, tudo vêm em jogo. Esta pode ser uma grande oportunidade para recuperar rendas perdidas de uma locação mal estruturada.
Como posso ser recompensado por inquilinos adicionais na torre?
Este é um item negociável que deve ser pensado com cuidado. Em alguns casos os proprietários de torre de celular vão insistir muito nesse item. Eles gostam de abaixar seus custos e darem a si mesmo uma maior vantagem para o crescimento positivo.
Devo dar um acordo perpétuo ou um acordo a termo?
Este é um item muito negociável. O importante é compreender o que pode e não pode mudar. Eles vão sempre te dizer que eles não podem alterar um item, quando na verdade podem e geralmente é trocado.
Como um acordo afeta a propriedade a longo prazo?
Isso pode ter um efeito adverso se não negociado corretamente. Existem muitos itens de acordo de entrada/saída, que devem ser ponderados com cuidado.
O que devo fazer a longo prazo no que se refere ao contrato da torre de celular?
O fator mais importante devem ser as suas necessidades de capital contra fatores de risco em relação ao seu ponto. No papel, as tarifas de locação de torre de celular são extremamente difíceis de substituir. Com isso dito, MUITAS locações serão canceladas. O erro mais comum para os proprietários é “PRESUMIR” que a locação é apoiada pelo governo e que vai durar tanto tempo quanto o termo no contrato. 99% de todas as locações podem ser canceladas em 30 dias.
Por que as empresas de torre de celular estão tentando comprar a locação do meu terreno?
Empresas de telefonia pública são grandes empresas que procuram maximizar sua receita, transformando sua despesa de aluguel em bems capitalizados no balancete. Elas vão te dizer muitas “histórias” diferentes para que você faça o que elas querem. Alguns menos éticos vão contar “meia-verdades”, usando artifícios e ameaças para assinar o seu acordo de extensão ou aquisição.
Por que as empresas de torre de celular estão tentando estender meu contrato?
Se você não está disposto a assinar um contrato eles sempre vão querer estender isso em seu benefício para segurar seu custo. Raramente é para o seu benefício estender e quase sempre resulta em você perder um tremendo aumento de ganhos no valor total por uma pequena recompensa de alguns milhares de reais ao estender por décadas.
Perguntas sobre agregados de terceiros (empresas de compra):
Só porque você tem recebido vários telefonemas para vender sua locação não significa que você está seguro e/ou sentado sobre uma mina de ouro. O que isso significa é que seu ponto está em um banco de dados nacional, que têm representantes “discando por dinheiro”. Eles estão literalmente seguindo uma lista de pontos a procura de pessoas que queiram negociar uma locação. Essas pessoas ganham dinheiro apenas comprando um fluxo de receita. Elas não têm a capacidade de assinar um contrato com o seu ponto para receitas adicionais e vão ganhar dinheiro apenas se você assinar com a operadora.
Como saberei se estou lucrando o máximo em um contrato de locação?
Não é como negociar um carro ou uma casa onde você tem um preço de mercado facilmente conhecido e comparável. Quando o proprietário negocia um contrato de locação sem assistência é a receita para um desastre. Pontos de Torre de Celular são ativos individuais, que carregam diferentes “valores reais”, como diamantes. Quando alguém assina um contrato de locação baseando-se somente nas rendas, ele estará cometendo um enorme erro, o que na maioria dos casos será um erro caro.
Por que todas essas empresas estão me ligando para comprar a minha locação de torre de celular?
Simplesmente por causa de dinheiro. Eles estão telefonando para o máximo de pessoas possível para encontrar quem queira assinar um contrato de locação. O número de pessoas telefonando para você tem zero a ver com o valor da sua locação da torre de celular. Essas pessoas se especializam em comprar fluxos de receitas de locação de torre de celular, que por acaso você está segurando.
O que é uma torre de celular micro?
O uso de Torres de Celular Micro está crescendo como upgrade para substituir locais existentes de ponto de telefonia celular.  Elas têm cobertura limitada, mas fornecem cobertura na região, que antes sofria de cobertura deficiente.
O que acontece com meu contrato de torre de celular, se houver uma fusão?
Existem vencedores e perdedores quando acontece uma fusão. Alguns pontos poderão ser potencializados enquanto outros poderão ser eliminados. Sempre há riscos associados ao possuir um contrato de locação de torre de celular.