Informações sobre aluguel de terreno para antenas de celular

O que são locações de Torre de Celular?

Quando as empresas de celular e empresas de torre de celular precisam colocar a sua torre, elas precisam encontrar o terreno para fazê-lo. Contudo, as empresas não podem simplesmente comprar todo o terreno, então elas iniciam contratos de locações com as pessoas que o possuem. Quando um proprietário entra em um contrato de locação de torre com uma empresa de telefonia celular ele está entrando em um contrato de aluguel de terreno para antena.

Como conseguir um contrato de aluguel de terreno para antenas?

Os proprietários geralmente não precisam fazer muito a fim locar. Alguns proprietários podem entrar em contato com as operadoras de telefonia móveis, mas as chances são muito pequenas de que a empresa firmará um contrato de locação desta forma. Isso ocorre porque há um monte de obstáculos que precisam ser apurados antes que uma torre possa ser construída. Eis o porquê dos proprietários geralmente serem primeiro contactados por uma empresa de telefonia móvel. Uma vez que uma empresa tenha contactado o proprietário, irão discutir os termos e condições do contrato e em seguida o proprietário terá de assinar o mesmo.

Você pode aumentar o aluguel do Ponto de Telefonia Celular?

Por que pessoas assumem um contrato de aluguel de terreno para antenas?

As pessoas que possuem terrenos ou prédios geralmente oferecem o aluguel do espaço porque elas podem gerar uma receita mensal ou anual. Algumas empresas farão o pagamento do montante fixo em uma única parcela, cubrindo toda a duração do contrato.

Muitas pessoas se perguntam quanto dinheiro elas podem fazer quando elas assinam um contrato de aluguel para antenas em topo de prédios ou terrenos, e a resposta a esta pergunta é "depende". Existem algumas coisas que desempenham um papel fundamental no montante que o locatário irá receber, mas ela pode esperar receber em torno de R$1600 - R$6000 por mês, podendo este valor ser ainda maior. 

Por quanto tempo duram as locações?

Se uma pessoa lhe ofereceu um contrato de aluguel de terreno para antena, ela normalmente está em busca de um contrato de longo prazo. A maioria das locações são feitas com prazo de 15 a 30 anos. Algumas locações são um pouco mais longas ou mais curtas do que isso, mas tudo depende de quanto tempo a empresa de telefonia celular pretende ter uma torre neste terreno.

Perguntas que você deve fazer

Você deve estar preparado para fazer algumas perguntas importantes. A pergunta principal que você deve fazer é quanto dinheiro lhe será pago e em quantas parcelas. Outra pergunta de igual importância é quão longo será o contrato e se você poderá fazer alterações no mesmo futuramente. Algumas empresas podem não permitir qualquer alteração em seu contrato de aluguel de terreno para antena, o que significa que o proprietário é deixado sem opções e não tem escolha a não ser cumprir as condições estabelecidas. Estas são as perguntas mais importantes que devem ser feitas.

O que fazer quando contactado por uma empresa de telefonia celular?

Embora seja tentador assinar o contrato o mais rápido possível, isso não é uma boa ideia. Quando uma pessoa é contactada por uma empresa que está buscando construir uma torre em seu terreno ela precisa receber um aconselhamento profissional de uma fonte experiente em locações deste tipo.

A melhor coisa a se fazer é nos contactar para uma consultoria gratuita. Temos experiência para lidar com as empresas e proprietários que já têm um contrato de aluguel de terreno para antenas.

Podemos fornecer conselhos para pessoas que tenham sido contactadas por uma empresa de celular. Algumas pessoas já podem estar em uma locação e elas precisam de conselhos sobre como modificar os termos e condições do contrato de locação, e nós podemos lhe ajudar com isso também.

Entre em contato com a gente hoje mesmo e agende uma consultoria gratuita. Quanto antes você entrar em contato mais rápido você poderá estar fechando seu contrato.